terça-feira, 31 de agosto de 2010

CAMPANHA POLÍTICA X CORRUPÇÃO, QUEM DE FATO GANHA?

Por mais que a legislação eleitoral tenha evoluído para coibir o abuso do poder econômico nas Campanhas eleitorais, as velhas práticas continuam ativas. Tivemos uma dificuldade enorme para colocar nossa campanha nas ruas, pois com poucos recursos temos que optar sobre quais materiais produzir e onde estrategicamente serão colocados. Na contramão de nossa história vejo uma campanha intensiva e milionária ser praticada aos olhos de todos, sem que as mesmas sejam lastreadas por recursos lícitos, e o que é pior, nem aparecem nas despesas de campanhas dos candidatos. Ninguém viu e muito menos me contou...na verdade vi com meus próprios olhos a infinidade da produção de materiais de campanha, que certamente vão inundar as cidades da região bem como a nossa própria cidade. Não estou aqui dramatizando uma situação, nem mesmo utilizando a velha retórica da campanha do milhão contra o tostão, mas, é preciso urgentemente uma profunda reforma politica, com a instituição do financiamento publico de campanha, voto distrital misto, a perda de mandato legislativo quando da postulação a outro cargo eletivo, limite máximo de reeleição para todos os cargos, dentre outros temas importantes. Felizmente, não sei se pela luta ideológica; por acreditar que o sonho poderia ser possível sem ter que vender a alma ao diabo; ou pela história de trabalho que tenho com a cidade, mais uma coisa é certa, vou me eleger Deputado com a mesma conduta que sempre tive em eleições passadas, e de posse do mandato, vou concentrar os meus esforços para ajudar que o processo eleitoral possa se livrar definitivamente, daquilo que é o inicio de toda a corrupção em nosso país.

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Gripe ou políticos fofoqueiros, o que é mais chato!


Se não bastasse os adversários desleais que quebram e derrubam os bonecos de propaganda, que inventam inúmeras inverdades sobre a candidatura, fofocas típicas de políticos desesperados, faz uma semana que estou com uma forte gripe que me impede de fazer as costumeiras caminhadas verdes pelos bairros de nossa cidade. Estou fazendo tudo que posso para cumprir a agenda, mas infelizmente não estou conseguindo realizar todos os compromissos. Acabei de ser medicado novamente, e estou certo que desta vez vou me livrar da tosse e da fébre, assim como estou me livrando dos políticos fofoqueiros de plantão com trabalho, verdade e compromissos sérios com nossa cidade e região.

segunda-feira, 23 de agosto de 2010


Quero um mundo onde o repeito à vida, o diálogo, a cooperação e não violência sejam a base de todas as relações.

Quero que todas as pessoas tenham os mesmos direitos na prática; quero que a sociobiodiversidade seja respeitada e valorizada.

Quero um mundo democrático e pacífico!

Se você quer a mesma coisa, nosso mundo é possível!

Venha conosco! Eu voto em: Marina Silva Presidente 43/Fábio Feldmann Governador 43/Ricardo Young Senador 430/Dr. Raul Federal 4366/Gazzetta Estadual 43217

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Coral Artencanto, me deixou feliz!


Esta semana, eu e o Dr. Raul, fomos visitar no núcleo Gasparini o coral Artencanto, uma das iniciativas mais bonitas que conheci até agora nesta campanha. A união de pessoas da melhor idade que pelo menos 2 vezes por semana se reúnem para cantar, é uma iniciativa que além de ser uma importante ferramenta cultural para socialização de pessoas, também contribui para divulgação da comunidade. Iniciativas como essa, devem ser estimuladas, ajudadas e principalmente difundidas para que tenhamos em cada região de nossa cidade muito mais atividades culturais. Nem só de obras e asfalto vive uma cidade. Precisamos saber, que investir em pessoas também gera qualidade de vida; que incentivar iniciativas sociais, também gera educação e segurança; e que apoiar o sonho das pessoas também gerar amor e felicidade. Obrigado ao Seu Chico e os demais integrantes do coral, por ter me dado a honra de conhecer o Artencanto.

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

VOTO ÚTIL OU INÚTIL

Nunca fui adepto do voto útil pois em algumas oportunidades fui vitima dele. Mas, nesta eleição talvez seja a grande solução para aumentar a representatividade politica de Bauru e região, junto a Assembleia e o Congresso Nacional. Estamos praticamente a mais de 15 anos apenas com um deputado pela cidade, o que nos coloca com uma baixíssima capacidade de negociação politica junto aos parlamentos. Quando comparamos com a qualidade que tínhamos na década de 70 e 80, este abismo aumenta ainda mais. Se quisermos, sem nenhum saudosismo embutido em minha frase, melhorar nossa capacidade aos moldes do que tínhamos em outrora, teremos que praticar nesta eleição o voto totalmente ÚTIL! Quem de fato tem chances reais nestas eleições? Dos 12 candidatos a Deputado Federal apenas 3 reúnem boas chances e qualidade, sendo que o do PV, Dr. Raul, é o único que pode ser eleito com percentual abaixo dos 50.000 votos. Portanto, se concentramos o voto útil nele, podemos ter novamente um Deputado Federal eleito como representante de nossa cidade. Para Deputado Estadual, dos 8 candidatos, as chances estão praticamente definidas em apenas 2. Talvez seja aqui que a cidade pode ganhar mais, e a possibilidade de eleição dos dois candidatos é totalmente real e possível. Claro que neste caso parece que estou defendendo a causa própria, mas na verdade, minhas observações estão fundamentadas por pelo menos 20 anos de experiência politica, as quais me cabe afirmar que praticar o voto útil ou inútil depende basicamente da nossa visão de tempo e dos sonhos que temos de uma cidade melhor.

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Não existe campanha de graça, mas a mesma pode ser feita sem dinheiro!

Muita surpresa quando vi o Jornal Bom Dia de hoje (08 de agosto) e a manchete dizendo que o Raul, nosso candidato a Deputado Federal, foi o que mais gastou até agora com a Campanha eleitoral. Nesta mesma matéria, eu apareço em terceiro lugar daqueles que mais gastaram, e olha que até agora não gastei nenhum centavo em valores reais, apenas estamos cumprindo com a legislação eleitoral, quando a mesma diz, que em campanha politica nada é realizado de forma gratuíta. Para toda e qualquer ação realizada na campanha deve ser mensurando valores correspondentes, desde de voluntários que nos ajudam na distribuição de panfletos, até empresas e pessoas que doam materias e serviços. Dizer que a campanha foi feita de graça, é infringir diretamente a lei eleitoral! O que mais me chama atenção nesta matéria, é que nada menos do que 10 candidatos disseram que nada gastaram até o momento, o que infelizmente não condiz com a verdade, uma vez que já existem nas ruas pessoas e materiais de praticamente todos, um sinal claro e evidente de transgressão da lei vigente!

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Debate! o grande divisor de águas

Hoje é o grande dia! Vamos conhecer logo mais, no debate da TV Bandeirantes, quem de verdade tem bagagem e conteúdo para governar nosso país! Estou propondo a todos os amigos que ao final do debate avaliem quem se saiu melhor e apresentou as melhores propostas para construção de um Brasil mais feliz e sustentável. Se não for a candidata do PV tudo bem, você ainda terá mais duas opções da politica tradicional. Mas, se na sua opinião a Marina vencer mais este desafio, você não acha que chegou a hora de vestir a camisa e ajudar a virar este jogo? Com a nossa força nós podemos colocar Marina Silva, a presidente dos sonhos dos brasileiros, no segundo turno!!!