
Foi extremamente gratificante a recepção que tive agora a noite (30/07) na cidade de Macatuba. Mais de 60 pessoas me esperavam na Câmara da cidade, em um evento organizado pelo PV de Macatuba na figura do meu amigo Ado, em conjunto com o ex-prefeito de Macatuba, e meu grande amigo João Carlos Hueb. Antes de escrever com foi o evento, preciso contar um pouco da minha história com a cidade de Macatuba.
Em 1991 estava eu sentado no bar do Baiano, em uma sexta-feira, final de aula na faculdade, quando ouvi uma amiga da biologia (fazia o ultimo ano de biologia na UNESP naquele ano) dizer que na cidade de Macatuba, tinha um médico do Partido Verde que ia sair a Prefeito. Aquilo me chamou tanto a atenção que imediatamente me voltei pra ela e pedi que me apresentasse ao referido médico. Na segunda-feira, recebi da Idy duas fichas de filiação do PV, e na mesma semana registrei no cartório a fundação do Partido Verde de Bauru, com, pasmem, 2 filiados! Verdade!!! Clodoaldo Armando Gazzetta ficha 0001, e meu amigo Marcelo Martinez ficha 0002. Começava ali o que se tornaria em 2008 a terceira maior força politica da cidade de Bauru.
Conheci na sequência o Dr. Hueb, que depois além de ser meu padrinho politico, se tornou também meu padrinho de casamento, e minha referência, assim como o ex-prefeito Giácomo Bertolini de Pederneiras, em honestidade e coerência em gestão publica!
Voltando novamente a historia da minha trajetória politica. Em 1992 aos 21 anos de idade, fui candidato a Prefeito de Bauru, tendo como vice o meu amigo de biologia Marcelo Martinez, e o PV já contava com 5 filiados. Com apenas 15 segundos na televisão...vou repetir 15 segundos....e um programa alicerçado apenas nas questões ambientais, ficamos em 4 lugar nas eleições, atingindo 10% dos votos válidos, com um total de 10.122 mil votos. Me tornei o primeiro jovem da história de Bauru a conseguir tal performance. Logo depois, recebi um convite para assumir a Secretaria do Meio Ambiente de Bauru (depois conto esta história) e na sequência, 1994, fui escolhido pelo PV para ser um dos 2 candidatos a Deputado Federal pelo Partido Verde no Estado de São Paulo.
Novamente aparece minha relação com o município de Macatuba. Prefeito Hueb e todos os amigos do PV da cidade, vestiram integralmente a camisa de minha campanha, e quando as urnas foram abertas, somei mais de 2.300 votos na cidade, dos quase 5.000 possíveis, me tornando o candidato mais votada da história de Macatuba. Nem sei se esse record foi batido, nem me importa se foi, o que importa de fato é que o mesmo time que conquistou aquela magnifica performance, me recebeu nesta noite com muita carinho e atenção !
Todo descendente de italianos tem uma sensibilidade exacerbada. Meu pai é um que vive com os olhos cheios de lágrimas até em capitulos de novelas, acredito que tenha herdado isso dele, pois não consegui conter a minha emoção no final da minha fala, por perceber que as pessoas que estavam ali, estavam por acreditar ainda no sonho, naquilo que idealizamos para a história do PV na região, e principalmente porque senti, que posso contar com cada um novamente nesta nova luta por maior representatividade politica de nossa região.
Meu sonho e meus princípios continuam os mesmos, claro que agora estou mais velho e amadurecido, mas ainda me sinto com a mesma força e vontade para construirmos juntos uma grande vitória para o PV, pois a vitória, só depende da força de quem acredita nela!
Muitíssimo obrigado aos meus amigos de Macatuba.