segunda-feira, 20 de setembro de 2010

www.GAZZETTA43217.com.br


Amigos

Integramos o blog ao site de campanha e, a partir de agora, as próximas postagens deste blog serão publicadas diretamente no meu site de campanha:


Agradeço por cada crítica, cada dica e cada apoio que recebi de vocês. Espero que gostem do site e continuem me acompanhando.

Obrigado!
Um abraço!

terça-feira, 31 de agosto de 2010

CAMPANHA POLÍTICA X CORRUPÇÃO, QUEM DE FATO GANHA?

Por mais que a legislação eleitoral tenha evoluído para coibir o abuso do poder econômico nas Campanhas eleitorais, as velhas práticas continuam ativas. Tivemos uma dificuldade enorme para colocar nossa campanha nas ruas, pois com poucos recursos temos que optar sobre quais materiais produzir e onde estrategicamente serão colocados. Na contramão de nossa história vejo uma campanha intensiva e milionária ser praticada aos olhos de todos, sem que as mesmas sejam lastreadas por recursos lícitos, e o que é pior, nem aparecem nas despesas de campanhas dos candidatos. Ninguém viu e muito menos me contou...na verdade vi com meus próprios olhos a infinidade da produção de materiais de campanha, que certamente vão inundar as cidades da região bem como a nossa própria cidade. Não estou aqui dramatizando uma situação, nem mesmo utilizando a velha retórica da campanha do milhão contra o tostão, mas, é preciso urgentemente uma profunda reforma politica, com a instituição do financiamento publico de campanha, voto distrital misto, a perda de mandato legislativo quando da postulação a outro cargo eletivo, limite máximo de reeleição para todos os cargos, dentre outros temas importantes. Felizmente, não sei se pela luta ideológica; por acreditar que o sonho poderia ser possível sem ter que vender a alma ao diabo; ou pela história de trabalho que tenho com a cidade, mais uma coisa é certa, vou me eleger Deputado com a mesma conduta que sempre tive em eleições passadas, e de posse do mandato, vou concentrar os meus esforços para ajudar que o processo eleitoral possa se livrar definitivamente, daquilo que é o inicio de toda a corrupção em nosso país.

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Gripe ou políticos fofoqueiros, o que é mais chato!


Se não bastasse os adversários desleais que quebram e derrubam os bonecos de propaganda, que inventam inúmeras inverdades sobre a candidatura, fofocas típicas de políticos desesperados, faz uma semana que estou com uma forte gripe que me impede de fazer as costumeiras caminhadas verdes pelos bairros de nossa cidade. Estou fazendo tudo que posso para cumprir a agenda, mas infelizmente não estou conseguindo realizar todos os compromissos. Acabei de ser medicado novamente, e estou certo que desta vez vou me livrar da tosse e da fébre, assim como estou me livrando dos políticos fofoqueiros de plantão com trabalho, verdade e compromissos sérios com nossa cidade e região.

segunda-feira, 23 de agosto de 2010


Quero um mundo onde o repeito à vida, o diálogo, a cooperação e não violência sejam a base de todas as relações.

Quero que todas as pessoas tenham os mesmos direitos na prática; quero que a sociobiodiversidade seja respeitada e valorizada.

Quero um mundo democrático e pacífico!

Se você quer a mesma coisa, nosso mundo é possível!

Venha conosco! Eu voto em: Marina Silva Presidente 43/Fábio Feldmann Governador 43/Ricardo Young Senador 430/Dr. Raul Federal 4366/Gazzetta Estadual 43217

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Coral Artencanto, me deixou feliz!


Esta semana, eu e o Dr. Raul, fomos visitar no núcleo Gasparini o coral Artencanto, uma das iniciativas mais bonitas que conheci até agora nesta campanha. A união de pessoas da melhor idade que pelo menos 2 vezes por semana se reúnem para cantar, é uma iniciativa que além de ser uma importante ferramenta cultural para socialização de pessoas, também contribui para divulgação da comunidade. Iniciativas como essa, devem ser estimuladas, ajudadas e principalmente difundidas para que tenhamos em cada região de nossa cidade muito mais atividades culturais. Nem só de obras e asfalto vive uma cidade. Precisamos saber, que investir em pessoas também gera qualidade de vida; que incentivar iniciativas sociais, também gera educação e segurança; e que apoiar o sonho das pessoas também gerar amor e felicidade. Obrigado ao Seu Chico e os demais integrantes do coral, por ter me dado a honra de conhecer o Artencanto.

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

VOTO ÚTIL OU INÚTIL

Nunca fui adepto do voto útil pois em algumas oportunidades fui vitima dele. Mas, nesta eleição talvez seja a grande solução para aumentar a representatividade politica de Bauru e região, junto a Assembleia e o Congresso Nacional. Estamos praticamente a mais de 15 anos apenas com um deputado pela cidade, o que nos coloca com uma baixíssima capacidade de negociação politica junto aos parlamentos. Quando comparamos com a qualidade que tínhamos na década de 70 e 80, este abismo aumenta ainda mais. Se quisermos, sem nenhum saudosismo embutido em minha frase, melhorar nossa capacidade aos moldes do que tínhamos em outrora, teremos que praticar nesta eleição o voto totalmente ÚTIL! Quem de fato tem chances reais nestas eleições? Dos 12 candidatos a Deputado Federal apenas 3 reúnem boas chances e qualidade, sendo que o do PV, Dr. Raul, é o único que pode ser eleito com percentual abaixo dos 50.000 votos. Portanto, se concentramos o voto útil nele, podemos ter novamente um Deputado Federal eleito como representante de nossa cidade. Para Deputado Estadual, dos 8 candidatos, as chances estão praticamente definidas em apenas 2. Talvez seja aqui que a cidade pode ganhar mais, e a possibilidade de eleição dos dois candidatos é totalmente real e possível. Claro que neste caso parece que estou defendendo a causa própria, mas na verdade, minhas observações estão fundamentadas por pelo menos 20 anos de experiência politica, as quais me cabe afirmar que praticar o voto útil ou inútil depende basicamente da nossa visão de tempo e dos sonhos que temos de uma cidade melhor.

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Não existe campanha de graça, mas a mesma pode ser feita sem dinheiro!

Muita surpresa quando vi o Jornal Bom Dia de hoje (08 de agosto) e a manchete dizendo que o Raul, nosso candidato a Deputado Federal, foi o que mais gastou até agora com a Campanha eleitoral. Nesta mesma matéria, eu apareço em terceiro lugar daqueles que mais gastaram, e olha que até agora não gastei nenhum centavo em valores reais, apenas estamos cumprindo com a legislação eleitoral, quando a mesma diz, que em campanha politica nada é realizado de forma gratuíta. Para toda e qualquer ação realizada na campanha deve ser mensurando valores correspondentes, desde de voluntários que nos ajudam na distribuição de panfletos, até empresas e pessoas que doam materias e serviços. Dizer que a campanha foi feita de graça, é infringir diretamente a lei eleitoral! O que mais me chama atenção nesta matéria, é que nada menos do que 10 candidatos disseram que nada gastaram até o momento, o que infelizmente não condiz com a verdade, uma vez que já existem nas ruas pessoas e materiais de praticamente todos, um sinal claro e evidente de transgressão da lei vigente!

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Debate! o grande divisor de águas

Hoje é o grande dia! Vamos conhecer logo mais, no debate da TV Bandeirantes, quem de verdade tem bagagem e conteúdo para governar nosso país! Estou propondo a todos os amigos que ao final do debate avaliem quem se saiu melhor e apresentou as melhores propostas para construção de um Brasil mais feliz e sustentável. Se não for a candidata do PV tudo bem, você ainda terá mais duas opções da politica tradicional. Mas, se na sua opinião a Marina vencer mais este desafio, você não acha que chegou a hora de vestir a camisa e ajudar a virar este jogo? Com a nossa força nós podemos colocar Marina Silva, a presidente dos sonhos dos brasileiros, no segundo turno!!!

sábado, 31 de julho de 2010


Meu amigo Ado - Presidente do PV Macatuba




Esta foto é muito especial na minha história, pois estou com dois dos melhores prefeitos que Macatuba já teve, Zé Henrique e meu grande amigo Dr, João Hueb







sexta-feira, 30 de julho de 2010

Macatuba e minha história politica


Foi extremamente gratificante a recepção que tive agora a noite (30/07) na cidade de Macatuba. Mais de 60 pessoas me esperavam na Câmara da cidade, em um evento organizado pelo PV de Macatuba na figura do meu amigo Ado, em conjunto com o ex-prefeito de Macatuba, e meu grande amigo João Carlos Hueb. Antes de escrever com foi o evento, preciso contar um pouco da minha história com a cidade de Macatuba.

Em 1991 estava eu sentado no bar do Baiano, em uma sexta-feira, final de aula na faculdade, quando ouvi uma amiga da biologia (fazia o ultimo ano de biologia na UNESP naquele ano) dizer que na cidade de Macatuba, tinha um médico do Partido Verde que ia sair a Prefeito. Aquilo me chamou tanto a atenção que imediatamente me voltei pra ela e pedi que me apresentasse ao referido médico. Na segunda-feira, recebi da Idy duas fichas de filiação do PV, e na mesma semana registrei no cartório a fundação do Partido Verde de Bauru, com, pasmem, 2 filiados! Verdade!!! Clodoaldo Armando Gazzetta ficha 0001, e meu amigo Marcelo Martinez ficha 0002. Começava ali o que se tornaria em 2008 a terceira maior força politica da cidade de Bauru.

Conheci na sequência o Dr. Hueb, que depois além de ser meu padrinho politico, se tornou também meu padrinho de casamento, e minha referência, assim como o ex-prefeito Giácomo Bertolini de Pederneiras, em honestidade e coerência em gestão publica!

Voltando novamente a historia da minha trajetória politica. Em 1992 aos 21 anos de idade, fui candidato a Prefeito de Bauru, tendo como vice o meu amigo de biologia Marcelo Martinez, e o PV já contava com 5 filiados. Com apenas 15 segundos na televisão...vou repetir 15 segundos....e um programa alicerçado apenas nas questões ambientais, ficamos em 4 lugar nas eleições, atingindo 10% dos votos válidos, com um total de 10.122 mil votos. Me tornei o primeiro jovem da história de Bauru a conseguir tal performance. Logo depois, recebi um convite para assumir a Secretaria do Meio Ambiente de Bauru (depois conto esta história) e na sequência, 1994, fui escolhido pelo PV para ser um dos 2 candidatos a Deputado Federal pelo Partido Verde no Estado de São Paulo.

Novamente aparece minha relação com o município de Macatuba. Prefeito Hueb e todos os amigos do PV da cidade, vestiram integralmente a camisa de minha campanha, e quando as urnas foram abertas, somei mais de 2.300 votos na cidade, dos quase 5.000 possíveis, me tornando o candidato mais votada da história de Macatuba. Nem sei se esse record foi batido, nem me importa se foi, o que importa de fato é que o mesmo time que conquistou aquela magnifica performance, me recebeu nesta noite com muita carinho e atenção !

Todo descendente de italianos tem uma sensibilidade exacerbada. Meu pai é um que vive com os olhos cheios de lágrimas até em capitulos de novelas, acredito que tenha herdado isso dele, pois não consegui conter a minha emoção no final da minha fala, por perceber que as pessoas que estavam ali, estavam por acreditar ainda no sonho, naquilo que idealizamos para a história do PV na região, e principalmente porque senti, que posso contar com cada um novamente nesta nova luta por maior representatividade politica de nossa região.

Meu sonho e meus princípios continuam os mesmos, claro que agora estou mais velho e amadurecido, mas ainda me sinto com a mesma força e vontade para construirmos juntos uma grande vitória para o PV, pois a vitória, só depende da força de quem acredita nela!

Muitíssimo obrigado aos meus amigos de Macatuba.

terça-feira, 27 de julho de 2010

O velho sonho da transferência do poder de decisão para a sociedade, será que isso é uma utopia?


Participei novamente hoje das reuniões sobre o orçamento participativo, desta vez na Nova Esperança, um Bairro que me trás muitas lembranças da minha época de professor, quando lecionei ciências e biologia na Escola Irmã Arminda Sbrissia. Minha mãe também deu aulas nesta escola para o ensino fundamental, e minha prima, já falecida, Maria Izolina Theodoro Zanetta também foi uma das melhores professoras que lecionou no Sbrissia.

Destaco mais uma vez alguns problemas na metodologia empregada pela Prefeitura, pois ainda falta de verdade fazer um orçamento participativo, ampliando a divulgação da consulta na mesma medida que se amplia também o grau de decisão da população no processo.Esta ampliação passa necessariamente por um planejamento econômico financeiro mais eficiente da Prefeitura, de modo a oferecer para cada região da cidade um orçamento definido para investimentos, os quais seriam escolhidos dentro de uma metodologia democrática de priorização de demandas. Para isso se estabelece índices de vulnerabilidade para cada tema com base em diagnósticos realistas, tentando inverter a curva para um processo ascendente de progresso e bem estar da população. Este é o meu grande sonho de um orçamento participativo de verdade, sem atravessadores, sem clientelismo, onde a população é a soberana em todo o processo.

Acredito que esta iniciativa da Prefeitura, mesmo com todos os problemas, pode ser o embrião do orçamento participativo ideal...espero que no futuro breve!

Na foto, a plenária da reunião durante o discurso do militante do PV Clóvis do Dae, que foi eleito para mais um mandato de Delegado da região, junto com a Senhora Cristina.

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Marina Silva em Bauru - próxima quinta 29 de julho


Venha conhecer de perto a presidente dos sonhos dos brasileiros! É nessa quinta-feira as 17:00 no calçadão da Batista de Carvalho, terminando com um grande Comício na Praça Rui Barbosa.

Contamos com a presença de todos

Educação e Saúde é ou não prioridade?


Dois assuntos me chamaram a atenção hoje durante uma reunião com os funcionários da empresa Dispan de Bauru (especializada em distribuição de material de comunicação). O primeiro a pergunta de uma das funcionárias sobre de a situação do CEESUB - Centro Estadual de Educação Supletiva de Bauru, e o segundo a falta de perspectivas para os jovens com baixa instrução educacional em um mercado de trabalho cada vez mais seletivo e competitivo. Marina Silva diz sempre que investir em educação ou saúde é uma questão de escolha! A afirmativa é relevante quando vemos sucessivos governos, sejam eles estaduais ou federal, priorizar outras demandas, em detrimento a qualidade do ensino e de vida de nossa população. Dr. Raul, meu candidato a Deputado Federal pelo PV diz que se fosse aplicado para educação e saúde a mesma regra que fazemos para licitar estradas, rodovias e pontes, certamente já teríamos no Brasil um ensino com nota próxima a de países desenvolvidos, e provavelmente uma saúde sem filas e descaso! Ampliar os recursos para Educação e Saúde é o desafio colocado para o próximo governo, em todos os níveis. Nós no parlamentos precisaremos estar unidos no mesmo propósito, de defender intrasigentemente a qualidade no ensino e na saúde, que só será possível com a capacitação e principalmente com o resgate salarial para Educadores e profissionais da saúde.

domingo, 25 de julho de 2010

AGENDA DE CAMPANHA - 25 DE JULHO 2010

8:30 - Feira na Bela Vista, Rua Alto Acre, quadra 11;

10:00 - Feira Central, Rua Gustavo Maciel, quadra 4;

12:00 - Quermesse na Igreja São Cristovão, Avenida Nossa Senhora de Fátima;

20:00 - Passeio pela Praça da Paz.

sábado, 24 de julho de 2010

Não participar do debate é uma estratégia?

Deixar de comparecer aos debates, à princípio pode parecer uma estratégia de campanha tanto da candidata Dilma do PT , como do candidato Serra do PSDB. Até porque, não informar as pessoas sobre aquilo que se pretende fazer, garante no mínimo uma desculpa no final do mandato, de que não foi possível realizar tudo! Claro que isso é apenas uma visão pouco profunda do que realmente está por detrás da fuga dos debates. A primeira delas é o discurso ultrapassado, redundante e desatualizado que estes dois candidatos tem em face a nova dinâmica socioambiental do Planeta! A segunda é a falta mesmo do que falar, e como falar... imaginando que apenas a imagem basta para convencer novamente os sonhos da nossa gente. Já vi alguns filmes com este mesmo enredo, e todos ao final, felizmente, tiveram o mesmo desfecho, os que fugiram, também sumiram da cabeça do eleitor na hora do voto! Democracia se faz com a troca e o debate de ideias, diferente disso é golpe!

Reunião do Orçamento Participativo - 24/07/2010


Agenda de hoje - 24 de Julho de 2010

Participei hoje daquilo que estão chamando de Reunião para Elaboração do Orçamento Participativo, que está sendo realizado pela Prefeitura de Bauru. A reunião aconteceu no Bairro Santa Edwiges e contou com uma grande participação da população local e dos bairros adjacentes como: Jaraguá; Fortunato Rocha Lima; Parque Primavera; Parque Roosevelt; Jardim Petrópolis, Vânia Maria e Rosa Branca. A metodologia do orçamento participativo ainda está muito aquém do que realmente é necessário, mas considero a proposta um avanço, mesmo sendo uma reunião apenas de prestação de contas atrelado a uma nova consulta popular sobre as demandas. Minha participação na reunião teve dois motivos em especial: o primeiro para conhecer o processo metodológico que a Prefeitura está implantando de consulta popular para construção do orçamento municipal, e o segundo, tem a ver com a minha responsabilidade enquanto candidato a Deputado Estadual de conhecer de perto as demandas de nossa cidade, e as necessidades de nossa população, pois pretendo implantar um modelo de consulta popular em meu possível mandato, como forma de produzir uma gestão legislativa inovadora e democrática, que leve a nossa sociedade a participar de fato de nossas ações e projetos junto a Assembleia Legislativa de São Paulo.

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Estamos no ar!!!


Coloco no ar hoje o meu blog - http://gazzetta43.blogspot.com/ esta nova e importante ferramenta de comunicação, minha com a sociedade. Estarei publicando aqui, ideias e pensamentos referentes as ações e projetos que posso desenvolver junto a Assembleia Legislativa de São Paulo, os quais estão respaldados pela minha história e coerência política nesses 20 anos de Partido Verde e de atuação no movimento ambiental brasileiro. Grande abraço